Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Atrofia


ATROFIA(s.f) 1.falta de desenvolvimento de um corpo, órgão, tecido ou membros; 2. diminuição de peso e volume de um órgão, de um tecido ou um membro devido a nutrição insuficiente das células ou imobilização; 3. debilitação ou perda de alguma faculdade mental ou de algum dos sentidos; 4. definhamento ou degeneração de instituições, de sentimentos e etc.
Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.



A igreja em nossos dias tem muitas despesas, algumas igrejas até possuem CNPJ(Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ela paga impostos e tudo mais que uma boa instituição tem como compromisso para com o governo. Até então não há problema algum nisso! "De a César o que é de César e de a Deus o que é de Deus".
O grande problema é quando nos preocupamos em primeiro lugar com o que damos a César, e em segundo plano pensamos no daremos a Deus.
Não está entendendo aonde quero chegar com isso? Calma vou explicar!
Exemplo: Em uma reunião administrativa em uma certa igreja o valor em dinheiro ofertado/dizimado pelos fiéis durante o mês é destinado para as despesas, mensais e anuais da igreja. O que sobra vai para a obra missionária/evangelística? NAO! Se levanta o irmão e diz: "Esse dinheiro que sobrou, depositaremos em um conta bancária, com o fim de possíveis urgências, afinal de contas não sabemos o dia de amanhã, precisamos pensar na nossa sobrevivência".
Desde quando a igreja passou a se importar com a sobrevivência? A preocupação da igreja não deve ser a sobrevivência ou a prosperidade, mas o serviço.
Conhecemos os mártires como pessoas que não sobreviveram, mas morreram servindo.
Não é difícil entender porque uma igreja quer se desligar do mundo. Basta assistirmos aos noticiários, uma pessoa sensata logo desistiria de tudo. Quando percebemos que ninguém mais se importa com mais nada, e que ninguém quer saber da verdade e se há evidências indiscutíveis de que o coração das pessoas e da sociedade se endureceu. Como não desistir?
A igreja precisa sentir empatia pelo próximo, chamamos os ímpios de "coração duro", mas na verdade somo nós, cristãos, que mantemos um coração de pedra. Não queremos nos envolver com o mundo.
O serviço ao qual somos chamados exige contato direto. Não dá para lavar os pés de um mundo sujo se nos recusamos a tocá-los. Quando paramos de servir começamos a atrofiar. Te convido a voltar à definição do termo ATROFIA, pense sobre o seu ambiente, sobre a sua igreja. Jesus é o cabeça da igreja, mas a igreja está deixando seus músculos atrofiarem.
É hora de pararmos de exercitar a língua com nossas palavra e começarmos a exercitar nossos músculos com nossas ações.

Um comentário:

  1. Celeste,
    Como pode notar parei um pouco por aqui em seu blog. Me chama muito a atenção o bom senso, a sinceridade e a vontade de contribuir com o crescimento espiritual de todos. Agradeço a internet por propiciar a possibilidade de conhecermos opinião tão lucida de uma pessoa comum mas que tem coisas importantes para dizer. por outro lado me incomoda a falta de comentários diante de palavras tão oportunas.
    Torço para que continue mantendo esse espaço e expressando suas importantes conclusões para todos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog