Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Crentolândia

É um lugar muito bonito, com o sol radiante no céu. Esse lugar tem muitos crentes usados, que tem uma vida com Deus, leem todos os dias o versículo: “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”, eles simplesmente adoram esse versículo, pois lhes dão uma certa segurança. Vivem uma vida abençoada em suas igrejas, não se contaminam com as coisas do mundo, até porque, eles ignoram o mundo completamente.
Na Crentolândia eles gostam muito de louvar a Deus, mais o engraçado é que os louvores apenas falam deles mesmos, sobre suas dificuldades, seus problemas, é como um afago em seus corações, e ainda fecham os olhos para cantarem para si próprios. Nesse lugar há muitas festividades, há festividades de missões, de evangelismo, de ação social, mas o interessante é que as pregações são feitas para os crentes das igrejas e não para os perdidos, é tudo teoria de como se faz, mas nenhuma prática, nada palpável, apenas teorias e boas ideias. Mas com certeza são irmãos que oram, seus principais clamores são para si mesmos, como por exemplo:“Senhor Jeová, sou tua(teu) serva(o), por isso não aceito essa situação na minha vida, tenho caminhado no centro da tua vontade, por isso Senhor, faça justiça, nem que o Senhor tire do ímpio para dar ao justo, mas faça algo, pra honra e gloria do Teu Santo Nome. Amem”. Boa oração né? (Digna de uma completa rejeição.)
Nesse lugar a igreja é quem está no centro do universo, e não Deus, na verdade Deus, nesse lugar é apenas um mordomo, o mais dedicado a fazer o lhes apraz, na Crentolândia, não é a terra quem gira em volta do sol, mas o contrario, é o sol quem segue a orbita da terra. Nesse lugar não existe igreja missionária, mas sim igreja patrocinadora de missões. Os crentes desse lugar são como crianças com medo de sair, pois acham que é perigoso lá fora. Então os corajosos, que arriscam, posteriormente são abandonados, pois o que é divertido mesmo é ornamentar a igreja para atrair mais membros. Isso é normal, até porque, os crentes desse lugar tem que comer o melhor da terra, e além do mais eles estão no “Centro da Vontade de Deus”.

5 comentários:

  1. Não basta crer, é fundamental praticar para materializar a nossa Fé em Deus! Em Deus até o diabo crê e nem por isso ele se converteu! Excelente post! Vai nessa força!

    Aproveite e visite o meu blog: http://diariodumcristao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou replicar no meu blog. Parabéns pela reflexão.

    ffcosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sei como explicar o que senti quando li isso, porque parece que vc leu meu pensamento, se é que crente lê pensamento, rsrsr, brincadeira! Mas é exatamente isso que penso a respeito da igreja que hoje "reina"! Vamos assim, remando contra maré ...
    Que o Senhor tenha misericória de nós ...

    ResponderExcluir
  4. Querida Celeste,muito bom o seu texto,gostaria de ter sua permissão para postá-lo em meu blog,fique na paz e quando puder passe lá e nos faça uma visitinha "blog do desviado" = blogdodesviado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um post como esse merece ser comentado até com um atraso de 2 anos. O que posso dizer...Eu ansiei ouvir essas palavras de um lugar diferente, que não fosse o fundo da minha solidão!
    Obrigado Celeste. E pelos comentários acima já não me sinto tão só.

    ResponderExcluir

Seguir por Email

Pesquisar este blog